sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conversa de avó

Conversa de avó

Quando eu for bem velhinha ,espero receber a graça de,um dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e bebendo um cálice de Porto, dizer ao meu neto:
-querido , venha cá com vovózinha . 
Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado.
Tenho uma coisa pra te contar.É assim dizer apontando o indicador para o alto 
nome disso não é conselho , isso se chama colaboração!
Eu errei,ensinei,aprendi,cai,levantei e cheguei a alguma conclusões.
E agora depois de tantos anos ,com os ossos frágeis e pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que resta saudável e forte.
Por isso,vou colocar mais ou menos assim:
É preciso coragem para ser feliz.Seja Valente.
Siga sempre o seu coração.
Pará onde ele for,seu sangue,suas veias e seus olhos irão.
Satisfaça os seus desejos.
Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer ,mas escolha entre ser um grande menino ou um menino grande,vai depender só de você .
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos.tenha um jardim.Aproveite a sua casa mas vá passear,conhecer sua terra,a cidade onde mora.Cuide bem dos seus dentes.
Experimente , mude,corte os cabelos,Ame,Ame pra valer.
Não corra o risco de envelhecer dizendo "há se eu tivesse feito....
" Vai que o carteiro ganhe na loteria - Tudo é possível,e o futuro é imprevisível.
Tenha uma vida rica de vida!
Viva romances de cinema ,contos de fada e casos de novela.
Faça sexo,mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação ,ela é um bem Inestimável .
Porque sim ,as pessoas comentam repassam e se você for dar chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for casar,faça por amor.
Não faça por segurança ,carinho ou Status.
A sabedoria convencional recomenda que você ,se case com alguém parecido com você ,mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza,que com a justificativa da aperfeiçoar os genes na reprodução ,sugere que você procure alguém diferente de você .Mas para ter sucesso nessa questão acredite no olfato e desconfie da visão.
É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão,do pente,da caneta ,do papel e do armário,seus instrumentos de criação.
Leia ,pinte,desenhe,escreva.E por favor dance,dance até o fim,se não por você por mim.
Compreenda seus pais.
Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam e sempre farão .
Não cultive as magoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso querido.
Agora é sua vez
Por favor ,encha mais uma vez minha taça e me conte como vai você ?....

Autor Desconhecido