quarta-feira, 20 de março de 2013

O Outono chegou!

Hoje acordei muito mais feliz pois o Verão se foi e chega o Outono nos proporcionando dias lindos, temperaturas muito agradáveis porque o nosso verão este ano foi cruel!

Tivemos temperaturas altíssimas por dias seguidos sem uma gota de chuva castigando a natureza e a nós também então agora vamos curtir esta linda estação, tirarmos nossas roupinhas mais quentinhas do armário, ficaremos bem mais elegantes vocês não acham?

Agora deixo aqui esta linda poesia da Cecília Meireles sobre o Outono e um vídeo maravilhoso, tenham todos um belíssimo dia  curtindo Vivaldi!

CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Cecília Meireles



Nenhum comentário: