quarta-feira, 7 de novembro de 2012

IMPRESSIONISMO, exposição imperdível no CCBB!


Estive ontem à tarde visitando esta belissima exposição que nos emociona profundamente por estarmos diante de tantas obras de grandes mestres.

Em algumas salas há bancos onde sentei tranquilamente e fiquei ali apreciando cada detalhe de cada um dos quadros , a luz, as cores, as expressões faciais são perfeitas e nos dá a sensação de que os retratados repentinamente podem sair daqueles quadros andando, falando realmente foram mestres e pensar que seus quadros foram rejeitados durante anos é inacreditável!

Chama atenção também a beleza das molduras de cada quadro, trabalho encantador, delicado.


 A luz tem intensidade definida pelos restauradores do D’Orsay para minimizar efeitos sobre as telas. O ambiente, assim, é quase escuro, intimista. As salas, de paredes pintadas com as cores do museu parisiense (azul, vermelho e verde), devem receber apenas 50 visitantes por vez — e nada de foto viu pessoal?

Và tranquilamente durante a semana, fila pequena, tudo muito bem organizado, leve um casaquinho porque a temperatura ambiente é bem geladinha. Lá dentro, a temperatura não pode ultrapassar os 22°C, mais de dez desumidificadores trabalham dia e noite para reduzir a umidade do ar.
Após a exposíção vá ao segundo andar e assista o vídeo sobre os impressionistas, não dá para perder.
Fotos: GOOGLE



Nenhum comentário: