domingo, 22 de janeiro de 2012

Domingo é dia de Circo ou pelo menos era na minha infância


Lembro bem dos deliciosos finais de semana infantis com meus pais, amiguinhas e amigos deles fazíamos piquenique, íamos a Paquetá, matinê do Tom e Jerry no Metro Boa Vista, assistir Tarzan e sua Chita e ir ao circo era uma grande emoção!

Aquela tenda enorme, colorida, carrinhos de pipoca, algodão doce, bolinhas coloridas que não duravam nem até a saída do circo, picolés, ir ao circo era realmente uma grande e deliciosa alegria.

Naquela época nós éramos muito crianças não tínhamos noção do sofrimento dos animais que participavam dos espetáculos, não gosto nem de lembrar que me entristece pensar do que passavam para que tudo saisse perfeito e levasse o público aos gritos e muitas palmas pela coragem dos seus domadores em enfrentar leões, onças, não dá para esquecer não é mesmo?

Sempre adorei os palhaços, dava e dou até hoje deliciosas gargalhadas com eles, são muito fofos e a outra coisa que sempre fui fascinada no circo é o trapézio, que coragem e dedicação dos artistas, fico sem ar quando eles estão se exibindo para nós, são encantadores!

Hoje tudo mudou, não temos mais este tipo de circo, acabou o sofrimento dos animais e outras coisas agora encantam o público.

Está aí o "Cirque du Soleil" que nos deixa fascinados com a perfeição nas apresentações dos seus grandes artistas, é um espetáculo que todos deveriam assistir nem que fosse uma vez, são perfeitos, tudo dentro daquela linda tenda é perfeita a organização,fiquei encantada com as duas horas de espetáculo que voaram, quando vi já estava terminando, que pena mas vou voltar e quem sabe encontro com vocês por lá não é mesmo? Vamos combinar, deixo agora dois vídeos espetaculares para vocês, linda semana para todos.



Nenhum comentário: