terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Benefícios e Direitos dos Incapacitados


Mais informação que o governo não divulga!

Vocês sabiam que, qualquer pessoa que sofra de paralisia, câncer, lepra, AIDS e uma série de outras doenças incapacitantes seja total ou parcialmente, tem direito a isenções de impostos, taxas, desconto no preço para compra de carros adaptados, passe livre em metrô e transporte coletivo, remédios gratuitos, etc.??

Pois eles têm!

Alguém (o nome foi eliminado propositalmente) descobriu há pouco tempo, que estava com câncer de mama, começou a fazer pesquisas sobre tratamentos e descobriu um livro, escrito por uma advogada que também teve câncer de mama, sobre todos os direitos que essas pessoas têm e ninguém divulga.
Entre os direitos que podem ser requeridos estão:

- Aposentadoria integral (mesmo sem contar com o tempo necessário de contribuição ao INSS);
- Isenções de IR; CPMF; Contribuição Previdenciária; etc.
- Se houver deficiência física: isenção de IPI; ICMS; IOF e IPVA (isenção VITALÍCIA de IPVA) na compra de carro especial, ou
adaptado. O preço do carro, nesses casos, cai em 30%.
- Direito ao saque total de FGTS e fundos PIS ou PASEP
- Direito da quitação de valor financiado (ANTERIOR À DOENÇA,
CLARO) para compra de imóvel
- Atendimento médico domiciliar
- Remédios gratuitos; etc...

Para maiores detalhes, vejam o livro: 'Câncer Direito e Cidadania', de autoria da advogada Antonieta Barbosa, publicado pela Editora ARX.

Caso vocês conheçam alguém que tenha câncer e esteja em fase de tratamento, forneçam o número de telefone do 'Hospital Santana', em Mogi das Cruzes : 4727 - 6043

A pessoa interessada deve ligar antes e saber se o Hospital Santana tem ou não em estoque, o remédio utilizado. Caso eles tenham o remédio necessário O FORNECIMENTO É GRÁTIS.

Um comentário:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Sempre fui muito interessada em cumprir bem os meus deveres, mas também em saber dos meus direito. Graças a Deus tudo aquilo que eu acho que tenho por direito corri atrás. Até para minha mãezinha...
Brigadu por postar tem sempre gente para ser informada.