segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Você conta histórias para suas crianças?




Bom dia meus amigos, ontem assisti um lindo filme infantil que iniciava com o avô chegando ao quarto do seu netinho com um lindo presente, um livro de história!
O menino desembrulhou o presente todo feliz porém quando viu o livro ficou decepcionado, achou que era um jogo eletrônico e disse para o avô: Ah é um livro, que pena!
O avô disse a ele quando era criança seus pais contavam a ele e seus irmãos lindas histórias toda noite antes de irem dormir, não havia televisão, computador e muito menos jogos eletrônicos e todos eles ouviam atentamente curtindo cada pedacinho e imaginando os lugares, as roupas, os rostos dos personagens, se chovia, se fazia sol, os castelos enfim a cabecinha funcionava e tudo era mágico.

O avô disse que ia ler para ele, que se não gostasse podia dormir que não ficaria chateado.
Começou a leitura e o garotinho atento a cada palavra que saia dos lábios do avô mas quando ele dava uma paradinha para um gole de água logo o menino pedia que continuasse demonstrando assim que estava gostando da leitura, fazia perguntas sobre os personagens e o avô pacientemente ia respondendo a cada uma delas.

O menino ficou tão interessado que logo saiu debaixo do cobertor e veio sentar bem pertinho de seu vovô e quando a história de capa e espada chegou ao fim ele reclamou que queria mais, para trazer outros livros para lerem juntos, achei isto maravilhoso e penso que todos deveriam fazer isto com a crianças hoje porque a vida moderna está acabando com este aconchego que havia anos atrás, tem coisa melhor que uma criança no nosso colo trocando afeto?

Isto não tem preço e eles jamais esquecerão estes momentos como eu me lembro até hoje dos meus pais e avós contando historinhas, me ensinando musiquinhas, que saudades da minha infância querida!

Faço isto com minha netinha Joana e ela adora, faça também com as crianças que estão próximas a você, vamos desenvolver nelas o gosto pela leitura , desenvolver sua imaginação e até o dom de contar historinhas para seus amigos, incentive porque elas vão gostar , quando crescerem farão o mesmo com seus filhos e não esquecerão do seu amor e carinho que lhes deu quando pequenos, certamente serão pessoas muito felizes.

Nenhum comentário: