quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ontem o mundo perdeu um gênio, Steve Jobs


O site da Apple publicou ontem a notícia da morte de Steve Jobs aos 56 anos criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

Steve Jobs lutava contra um tipo raro de câncer no pâncreas desde 2004.

Era considerado um gênio pois revolucionou o mundo tecnológico.

Era casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.

Ele herdou do pai adotivo a paixão de montar e desmontar objetos. Assim como Paul, Steve não chegou a ser um especialista em eletrônicos, mas ao aprender os conceitos básicos conseguiu se aproximar das pessoas certas no lugar certo.

Vivendo no Vale do Silício, conheceu Steve Wozniak, gênio criador do primeiro computador da Apple. Trabalhou na Atari até decidir criar, com Woz, sua própria empresa.

No início desde ano precisou se afastar da empresa para tratar da saúde e em agosto deixou definitivamente o comando da Apple.

"Eu sempre afirmei que se chegasse o dia em que eu não fosse mais capaz de cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, este dia chegou", afirmou, em comunicado.



Pensamentos de Steve Jobs

“Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.”

“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”


Fotos GOOGLE

2 comentários:

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Deus privilegiuo sua inteligência e sua criatividade, que bom que fez bom uso dos seus dons.... Agora vai criar novos Ip.... em outra dimensão.
Fica seu exemplo...
Bjs

Helga disse...

Um dos grandes cérebros do século XX e XXI. E sem arrogância, humilde, consciente, gostava muito dele.
Que descanse em paz.
beijos