segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fumantes têm três vezes mais chances de sofrer derrame que os não fumantes



Este artigo foi publicado no Jornal O GLOBO de hoje , acho muito importante que todos que passam por aqui diariamente leiam com atenção porque Saúde é nosso maior tesouro, sem ela não somos nada!
Repassem para seus amigos fumantes.

Fumantes têm três vezes mais chances de sofrer derrame que os não fumantes

Plantão | Publicada em 03/10/2011 às 12h23m
O Globo (saude@oglobo.com.br)

RIO - Os fumantes têm agora mais um motivo para largar o vício o quanto antes, já que são três vezes mais propensos a sofrer um derrame que as pessoas que não fumam. E eles ainda podem ter o problemas dez anos antes que o segundo grupo, de acordo com uma nova pesquisa.
Cientistas examinaram mais de 950 pacientes que sofreram derrames e descobriram que cerca de 700 deles eram fumantes, comparados a apenas 250 não fumantes. A idade média dos pacientes com derrame também foi analisada - entre os fumantes, era de apenas 58, comparados com uma média de 67 anos ou mais dos não fumantes.
E as más notícias para os fumantes não acabam aí: os pesquisadores descobriram que eles correm o dobro do risco de sofrer acidentes vasculares cerebrais causados pela ruptura de um coágulo de sanguíneo.
A equipe da Universidade de Ottowa, no Canadá, também descobriu que os fumantes que têm um derrame menor são dez vezes mais propensos a sofrer um maior, especialmente se eles insistem no vício.
Alguma esperança foi dada pela equipe que disse que o risco de derrame é reduzido ao mesmo nível dos não fumantes após o período de 18 meses a dois anos sem o cigarro, reporta o site do jornal britânico "Daily Mail".

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/10/03/fumantes-tem-tres-vezes-mais-chances-de-sofrer-derrame-que-os-nao-fumantes-925491791.asp#ixzz1ZjzZVJGZ
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

FONTE: Jornal O GLOBO - 3/10/2011

Nenhum comentário: