quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enxergue a felicidade nas pequenas coisas da vida

Ontem a caminho da minha dermatologista na Tijuca houve um momento muito especial no metrô.
Em uma das estações entra uma senhora com um lindo menininho de mais ou menos seis meses no colo e o vovô logo atrás com “a mala” do bebezinho , fraldas, mamadeiras de leite, de chá, roupinhas diversas porque no percurso tudo pode acontecer enfim tudo que se pode precisar para um bebê quando se está fora de casa.


Todos os passageiros nos seus lugares, cada um com uma expressão diferente nos rostos, pensativos, desligados, uns na paquera, cochilando , silêncio total no vagão até que o gorduchinho que estava esparramado no colinho da mamãe foi para o colinho do vovô e aíiiii ele abriu um bocão que acordou quem cochilava, quem estava no mundo da lua aterrisou enfim, chorinho dele sacudiu a galera!
Quando você está no transporte público é sempre muito interessante observar as reações de cada pessoa em determinadas situações mas quando se trata de bebezinhos a reação é unânime, um largo sorriso e aquela vontade de ajudar, de pegar no colo, cada um dá um palpite, é super engraçado e ontem, neste momento do chorinho aconteceu isto quando a mamãe tirou a mamadeira da “mala” do baby ele deu um enorme sorriso, jogou os bracinhos para ela e a alegria era tanta que mesmo mamando mexia as perninhas e os bracinhos de felicidade por sua mãe anjo ter entendido “a mensagem”: “estou com fome”!


Quando acabou de mamar deu um lindo sorriso para a mãe, fechou os olhinhos e dormiuuu muito feliz, todos nós ali também ficamos felizes, tocados com aquele momento silencioso cheio de amor.

Eu sempre gostei muito de crianças na verdade me torno uma quando estou com elas, são verdadeiros anjos de alegria, transformam as pessoas tornando-as mais doces, suaves e mesmo assim tem muita gente que não gosta delas, coitados, não sabem o que estão perdendo!


Fotos: GOOGLE

2 comentários:

Cristina disse...

Crianças são anjos. Alegram qualquer ambiente. Tenho saudades de quando meus filhos eram pequenos. Mas você tem uma netinha que deve alegrar sua vida não é? Curta mesmo! Uma boa noite e fica com Deus! Bjsssssss

Rosana Soares Brigagão disse...

Oi Cris, tb tenho mtassssssss saudades dos meus filhotes, era uma delícia fazer piqueniques, ir a praia, parques de diversão, viajar, tudoooooooooo era alegre demaisssssss!
Joaninha hoje é A PRINCESA e nos divertimos mtooooo juntas, qdo estamos juntas são só gargalhadas, criança em casa é uma festa constante e o Natal, afffffffffff, é maravilhosooooooooooo!
Boa noite p vc tb querida, lindos sonhos.