terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crianças que dançam são muito mais felizes



Vocês sabem que adoro crianças, elas só nos trazem alegrias, deliciosas gargalhadas com suas observações e as vezes até no momento mal criação quando são contrariadas como aconteceu outro dia com minha Joaninha mas vê-las dançando é um espetáculo à parte.

Esta dupla dá um show , tenho certeza que são muito felizes, se divertem dançando e encantando quem os assiste.

Pais, tios e avós tem que prestar atenção nos talentos dos seus pequeninos e colocá-los para fazer aquilo que gostam para que não fiquem ociosos fazendo peraltices e em alguns casos tomando caminhos que podem não ter retorno.



O mundo hoje oferece as nossas crianças milhares de opções de esportes, danças, artesanatos, canto, música, etc não tem motivo para deixá-los parados vendo o tempo passar, veja o que sua criança aprecia e leve-o para assistir uma aulinha seja do que for para que ele se divirta aprendendo algo que pode torná-lo muito mais feliz.
Mas tenha cuidado para não obrigar seu filho a fazer algo que não goste porque não vai se desenvolver e se sentirá infeliz por estar fazendo algo que não tem nada a ver com ele.

Minha netinha Joana estava fazendo ballet mas era muito claro para mim que não gostava até que um dia ela disse para os pais que não queria mais aquela aula, queria fazer capoeira e lá está ela amando, curtindo cada salto que aprende e nós curtindo de montão suas cambalhotas de felicidade.

O importante é darmos as nossas crianças oportunidades de desenvolverem seus talentos, preencherem seu tempo com coisas boas para que suas cabecinhas amadureçam sabendo escolher seus caminhos para um mundo melhor.

Nenhum comentário: