domingo, 28 de agosto de 2011

Acidente gravíssimo com bondinho de Santa Teresa

Meu pai veio de São Tomaz de Aquino - Minas Gerais para estudar direito no Rio de Janeiro e fazer carreira nesta encantadora cidade.
Ele e minha mãe mantiveram o namoro/noivado por cartas e quando era possível ele ia vê-la nas Gerais.

Quando se formou, casou e escolheu o charmoso bairro de Santa Teresa para iniciar sua vida de casados.
Ele e mamãe adoravam o bondinho, único transporte na época para se chegar as ladeiras do alto de Santa.


Ali, na Rua Gonçalves Fontes eu fui gerada , vivi os primeiros sete anos de minha vida aliás, anos muito felizes e tranqüilos.
Depois nos mudamos lá para o alto, local conhecido como Vista Alegre onde vivi durante cinqüenta anos.

Minha infância, adolescência só tínhamos o bondinho como transporte para o colégio, para irmos ao centro da cidade que funcionava muito bem inclusive os relógios podiam ser acertados por ele que passava religiosamente a cada 15 minutos, tempos bons, tranqüilos e seguro.

Mas infelizmente nada neste mundo é para sempre, há alguns anos o bairro foi esquecido pelo governo e prefeitura do Rio de Janeiro.
Suas ruas esburacadas, iluminação precária, o crescimento desordenado das comunidades trouxe a violência para o bairro mais bonito desta cidade teve seus imóveis belíssimos totalmente desvalorizados.
A falta de manutenção adequada foi simplesmente tirando os bondinhos de circulação e lotando o bairro com ônibus que descem e sobem suas ladeiras em alta velocidade causando constantes acidentes, acabou a tranqüilidade do bairro.


O Bonde é o meio de transporte adequado para o bairro, suas ruas são estreitas, ladeiras íngremes, mas as autoridades ignoram todas as solicitações dos moradores pelo retorno do mesmo e quando resolvem traze-lo de volta, não há manutenção necessária e adequada, causando constantes acidentes sempre com mortes, uma tristeza!

Ontem mais um gravíssimo acidente numa das principais ruas do bairro com mortos e muitos feridos e lá vem as “autoridades” falando que havia lotação excessiva do bonde, fala sério gente, FALTA MECÂNICA NOS BONDINHOS!!!
O governo do estado do Rio de Janeiro tem que rever tudo sobre este meio de transporte ou retirem de circulação, o que não pode é a população de um bairro ficar exposta diariamente a graves acidentes correndo o risco de não chegar vivo ao seu destino.
Basta olhar esta foto e ver a gravidade do mesmo, olha o que restou do bondinho, um horror, imagina como ficaram as pessoas que estavam ali, terrível!





Meu carinho e solidariedade aos moradores de SANTA TERESA, BAIRRO MAIS BONITO DO RIO DE JANEIRO!

Fotos:http://cratonoticias.wordpress.com/ e Google






4 comentários:

Uno disse...

Superlotaçao do bonde? Quando eu tinha meus 15 anos cansei de pegar bonde lotado e isso nunca o fez PERDER O FREIO. Isso se chama FALTA DE MANUTENÇÃO gerada pela SEM-VERGONHICE que assola não so o Rio de Janeiro como o país inteiro.

Onde existe o interesse político existem investimentos.

Como o bonde é tombado não pode ser privatizado e se não pode ser privatizado não existe interesse político. Afinal de contas não como fazer maracutaia.

É triste ver um pedaço da história da minha vida indo pro buraco.

Rosana Soares Brigagão disse...

Me sinto como você, vendo um pedaço da história da minha vida indo para o fim, o descaso das autoridades com este maravilhoso bairro é claríssimooooooooooo, eles IGNORAMMMMMMM SANTA TERESA, mto triste!

angel disse...

Muito triste... mas verdade seja dita, as autoridades cumpriram, literalmente, a sua função: tombaram o bonde. Mesmo.
Talvez se consiga alguma ação efetiva por parte das autoridades, quando os moradores e admiradores desse belo e bucólico refúgio no Rio de janeiro se mobilizarem (leia-se: manifestação ostensiva de protesto)para exigir providências definitivas das autoridades.

Rosana Soares Brigagão disse...

Bom dia querida, as OTOridades neste Brasil infelizmente só se preocupam com eles e SEUS BOLSOS, o povo que se dane, é a nossa triste realidade.
Santa Teresa é um bairro totalmente ABANDONADO por governo e prefeitura há anosssssss, os bondinhos então nem se fala, você deve ter visto na TV o que os peritos encontraram de REMENDOS no bonde do acidente e todos os outros devem estar assim ou pior.
Espero que não deixem estes bondes circularem sem uma perícia detalhada em todosss os que estão na garagem, tenho certeza que encontrarão remendos diversos e que poderão matar mais gente e foi um grande milagre de Deus não terem morrido mais pessoas pelo estado que ficou o bondinho, foi terrívellllllllllll, acho que na história do bairro nunca houve um acidente com este número de mortes e feridos, que os moradores se unam para exigir o que é direito deles, SEGURANÇA, SEGURANÇA E SEGURANÇA NOS BONDINHOS!
Beijinhosssssssss