domingo, 22 de maio de 2011

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia !

Não poderia deixar de prestar minha homenagem a Santa Rita, Santa das Causas Impossíveis de quem eram devotas minha mãe, minha inesquecível tia e madrinha Julinha e acompanhei as duas na devoção por ela.

Minha tia Julinha nasceu em 13 de Junho, dia de S. Antonio mas como não casou, ficou para titia e tomou antipatia por ele, "registrou" então dia 22 de maio como seu aniversário.
Todos os anos neste dia ligava para ela para cantar parabéns até que ela adoeceu e passou a depender de terceiros para que cuidassem dela.Um dia, em uma de suas internações a pessoa que a acompanhava precisou apresentar sua identidade e só então tomamos conhecimento que sua data de nascimento era 13 de junho e foi muito divertido porque ela mesma revelou porque havia feito esta troca, saudades da minha queridíssima tia Julinha conhecida por todos em São Sebatião do Paraíso como Biju.
Um dia desses prometo falar mais sobre esta pessoa maravilhosa e bondosa para vocês.

Deixo para vocês esta curiosidade sobre Santa Rita de Cássia:
Santa Rita é a padroeira do município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, sendo no Nordeste considerada a Madrinha dos Sertões. Nesse município está localizada uma imagem de Santa Rita de 56 metros de altura, sendo a maior estátua católica do mundo e a maior estátua das Américas, superando com folga o Cristo Redentor (com apenas 38 metros) e até a estátua da liberdade (44 metros). Santa Rita de Cássia é a padroeira da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo.

Santa Rita de Cássia nos abençoe com muita saúde e alegria nas nossas vidas, VIVA SANTA RITA!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ro, ri muito da história da sua tia ! mudou a data de nascimento com raiva de Sto Antonio ? ele deve ter aprontado com ela ! Fez muito bem !
Imagino que, com um sol desses, vc já deve estar batendo pernas e fiscalizando a orla !
Bom dia pra vc e todos por aqui.

Rosana Soares Brigagão disse...

Riu né?? Sabia q vc ia gostar e se tivesse conhecido esta minha amada tia teria se divertido mto com ela, uma senhorinha mto especial e amada por todos que a conheceram.
Sempre alegrinha, sorridente e com mtos CAUSOS p contar e eu terei vários p postar aqui p vcs, aguarde.
Vc vai adorar os CAUSOS POLÍTICOS, ela era uma figura mto querida na cidade.
Vc advinhou, fiscalizei a orla toda, tomei café com Paul e agora no plantão Joaninha p o papai poder ir ao show.Inté mais BIJU DO LEME